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Recursos do CINEMA 4D

O CINEMA 4D oferece recursos há muito tempo esperados pelos usuários, incluindo melhorias significativas no sistema de edição de materiais além de poderosos recursos na área de animação de personagens. O já eficiente fluxo de trabalho do CINEMA 4D foi agora extendido para atender o sistema de materiais, com integração total com o conjunto de shaders SLA. A adição de recursos de bones mais inteligentes e mais rápidos assim como importação/exportação no formato FBX oferecem um mundo de novas oportunidades no terreno de animação de personagens. Diversos outros recursos, incluindo a nova ferramenta de modelagem booleana BetterBoole fecham com chave de ouro a lista de razões para você não perder este upgrade !

Conheça o módulo de render artístico para o Cinema 4D

Para os usuário que possuem o módulo Advanced Render o Cinema 4D tras recursos e possibilidades impressionantes ! Torne seus renders mais realistas do que nunca através do recurso de Subsurface Scattering. Outros recursos como o Vector Motion Blur e o recurso de Iluminação Global Beaseada em objetos complementam a lista dos novos recursos do Advanced Render.

Editor de Materiais Mais Eficiente

O editor de materiais mais eficiente do CINEMA 4D agora replica o Attributes Manager, oferecendo controle interativo total dos parâmetros.

Um novo preview permite visualizar o material em outras primitivas (chega de visualizar previews de materiais apenas em esferas !). O novo preview permite ainda rotacionar o preview livremente arrastando o mouse diretamente na janela de preview, aplicar a janela (caso seu computador seja rápido, por que não visualizar um preview gigante de seu material ?). Outros recursos de preview ainda permitem a partição em uma janela de diálogo não-modal. A organização de materiais com o novo Material Manager é ainda mais fácil pois as opções de preview não salvas individualmente, assim você poderá escolher qual o modo de preview que melhor representa o material.

Os shaders SLA incluídos desde a versão 7 são agora totalmente integrados ao CINEMA 4D, com o sistema de alteração interativa de cada parâmetro. Ganhe ainda mais controle acessando os parâmetros dos shaders SLA através do sistema XPresso para configuração avançada.

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Novos Shaders

Novos shaders foram adicionados para completar o já incrível poder dos shaders SLA.

Crie ondas com o novo Ripple-Shader, que permite deformar um objeto inclusive a partir de colisões de partículas ou de objetos.

O novo Spline Shader permite a você projetar rapidamente uma spline na superfície de um objeto. Esta spline pode estão ser recortada a partir da superfície ou ainda receber um shader ou textura diferente da utilizada pela superfície.

Através do Layer shader, você pode rapidamente "empilhar" diversas imagens , shaders ou efeitos utilizando diferentes modos de mistura em uma interface fácil e intuitiva.

Baseada no plugin DirtyNUTs do CINEMA 4D, o Dirt shader irá depositar sujeira, pó ou outras texturas sobre as áreas expostas de um objeto.

O recurso Bake Texture permite criar uma imagem representando o material, iluminação e as sombras afetando um objeto poligonal. Esta textura poderá então substituir o shader assim como o modelo de iluminação para acelerar o tempo de render, ou ainda pode ser usado em engines de games ou outros programas 3D para permitir a representação precisa do material do seu objeto criado no Cinema 4D.

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Better Boole

O recurso Better Boole (oferecido em versão beta através de um módulo separado) foi agora incorporado ao CINEMA 4D.

Esta poderosa ferramenta de modelagem permite realizar operações booleanas de forma mais precisa e muito mais rápida.

As operações agora utilizam quadrângulos (polígonos de 4 vértices) sempre que possível para eliminar erros de shading e facilitar operações booleanas.

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Suporte ao Formato FBX e Bones Inteligentes

O CINEMA 4D 8.5 abre novas portas através do suporte ao formato FBX (*)

* Criado pela Kaydara Inc. o FBX é um formato aberto que está se tornando rapidamente um padrão para intercomunicação de dados 3D.

Através do uso deste formato, o CINEMA 4D pode exportar e importar não apenas geometria mas também materiais, bones, animação e outras informações da cena.

O formato FBX é suportado por diversos outros aplicativos 3D incluindo o poderoso Motionbuilder (software da própria empresa Kaydara para animação de personagens).

Outra vantagem: Os usuários de Cinema 4D podem agora usufruir da vasta biblioteca de animações prontas já disponíveis no formato FBX.

Também na área de animação profissional de personagens, os novos Bones Inteligentes (Smart Bones) do Cinema 4D oferecem ainda mais performance além de oferecer melhor compatibilidade com outros aplicativos que utilizam o formato FBX. Os Bones são agora mais eficientes e deformam mais rapidamente e com maior precisão as superfícies dos modelos dos personagens.

Melhores Recursos de Composição

O CINEMA 4D oferece melhores recursos de composição e pós processamento.

A habilidade única do CINEMA 4D de exportar as diversas passagens de render (rende passes) assim como outras informações da cena 3D diretamente para o Adobe After Effects™ foi melhorada ainda mais. Efeitos de Pós Processamento (Post Effects) podem agora ser renderizados em passagens separadas permitindo assim seu ajuste posterior através de seu aplicativo de composição favorito.

O novo modo de mapeamento de textura Camera Mapping oferece a possibilidade de efetuar projeções de texturas sem deformação a partir do ponto de vista da Câmera.

Subsurface Scattering Seus renders ficarão mais realistas como nunca com o novo recurso de "subsurface scattering". Este impressionante recurso permite simular o espalhamento de luz interno próprio de materiais como cêra, fluidos, jóias, materiais orgânicos e pele. O recurso de subsurface scattering está disponível no módulo Advanced Render do CINEMA 4D como um shader padrão para permitir um fácil uso e integração com outros recursos do CINEMA 4D.

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Motion Blur Vetorial

O Motion Blur Vetorial permite acelerar o processo de cálculo de blur em virtualmente qualquer movimento.

Este approach de cálculo de motion blur no CINEMA 4D oferece uma alternativa muito interessante ao já existente motion blur oferecido pela versão anterior. Baseado no vetor de movimento 2D dos objetos em animações, o Motion Blur Vetorial envolve um novo conceito mais eficiente de cálculo deste efeito (que normalmente requer um pesado processamento durante o render em animações).

Uma vez que o Motion Blur Vetorial é baseado nas caracteristicas opticas da câmera em uso, o blur irá reproduzir realisticamente a velocidade do objeto assim como a velocidade do obturador (shutter) da câmera. Implementado como um efeito de pós processamento real, o Motion Blur Vetorial pode ser também renderizado como um layer de passagem de render (render pass) além de oferecer diversos ajustes.

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Iluminação Global Baseada em Objetos

O render de Radiosidade do CINEMA 4D vem sendo otimizado e aperfeiçoado a cada nova versão, no entanto o modelo de Iluminação Global (GI) requer que as animações sejam renderizadas em modo estocástico. Através do novo Object GI (Iluminação Global baseada em objetos) permite eliminar o "ruído" característico de renders efetuados de radiosidade em modo estocástico, permitindo assim uma aina maior exploração de uso de iluminação global em animações.

 

Para maiores informações ou colocar o seu pedido: comercial@cadtec.com.br

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